-Dez milhões e meio. Esse é o número de profissionais ligados à tecnologia que precisam ser qualificados para trabalhar na indústria brasileira até 2023, segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os dados constam do Mapa Industrial do Trabalho, publicado pelo órgão.
A maior demanda será por qualificação de trabalhadores que já estão empregados e, em menor parcela (22%), capacitação para quem ainda vai ingressar no mercado de trabalho. O estudo também prevê que as vagas disponíveis aumentarão em 22,4% no mesmo período.
Nos meios acadêmicos, a situação já é perceptível na formação dos alunos. “Nós percebemos as mudanças no mercado de trabalho quase em tempo real, e elas impactam diretamente o meio acadêmico”, diz o coordenador de Engenharia da Computação do Centro Universitário Internacional Uninter, Frank Alcantara
- IMAGINEMOS SE NOSSA INDÚSTRIA ESTIVESSE TOCANDO NORMALMENTE COMO VINHAMOS, ISSO TUDO OU QUASE TUDO JÁ ESTARIA ARRUMADO.
- A BEM DA VERDADE, ISSO É NOTÍCIA FAKE, NOSSA INDUSTRIA ESTA SENDO SUCATEADA PELO GOVERNO MILICIANO DEFENSOR DOS BANQUEIROS. A FIESP DEVE ESTAR ROENDO UNHAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário