- De acordo com a 22ª edição da Pesquisa CNT de Rodovias realizada pela Confederação Nacional do Transporte de 2017 a 2018, as condições do pavimento das rodovias representam acréscimo médio do custo operacional do transporte da ordem de 26,7%. As deficiências impactam a manutenção dos veículos, com maior desgaste de pneus e freios e aumento do consumo de combustível, sem falar ainda na ocorrência de acidentes devido a problemas nas pistas. Ou seja, se por um lado não se investe na manutenção da vias por falta de recursos, por outro o custo econômico e o impacto social que ele gera para toda a sociedade é três vezes maior.
Essa realidade poderia ser modificada com adoção de tecnologias agregadas aos pavimentos, como a reciclagem de base com emulsão que pode gerar uma nova base do pavimento com elevado desempenho estrutural e grande durabilidade. Esses processos serão os temas centrais do Seminário de Micro Revestimento a Frio e Reciclagem Profunda com Emulsões, promovido pela Ingevity, no dia 28 de agosto na Paving Expo & Conference, que acontecerá de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte.
- INTERESSANTE, SE TEMOS JÁ ESSA TECNOLOGIA O PQ QUE NÃO É USADA. PREFEREM USAR ESSA VERDADEIRO ASFALTO ¨SONRISAL¨ . CERTAMENTE É MAIS UM JOGO DE DESVIO DE GRANA PARA PARTIDOS E POLÍTICOS CORRUPTOS QUE SEMPRE EXISTIU NESSE PAÍS COM AVAL DOS TOGADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário