terça-feira, 25 de abril de 2017

Montadoras esperam proteção em novo ‘Inovar-Auto’ | CIMM | CIMM

Montadoras esperam proteção em novo ‘Inovar-Auto’ | CIMM | CIMM: Marcas de carros de luxo que abriram fábricas há pouco tempo tememque fim de isenção inviabilize negócios

A nova política industrial para o setor automotivo, que vai substituir o Inovar-Auto a partir de janeiro, está prevista para ficar pronta no fim de agosto, segundo representantes da indústria e do governo. O novo programa é esperado com ansiedade pelas montadoras, especialmente as marcas de luxo que abriram fábricas no País nos últimos três anos, incentivadas pelo Inovar-Auto. Elas esperam uma ‘compensação’ pelo fim de isenção de taxa extra do IPI.
As normas da nova política vão nortear as decisões de investimentos e atuação no País desse grupo de novatas, formado por Audi, BMW, Jaguar Land Rover e Mercedes-Benz. Com o Inovar-Auto, criado em 2012 com regras que estimulavam a produção local e taxava ainda mais as importações, os quatro grupos investiram um total de R$ 2,4 bilhões em fábricas com capacidade para produzir 102 mil veículos de luxo ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário